Inicial > Filmes, p2p > Agente 86

Agente 86


Agente 86
Adaptação da série dos anos 1960 funciona – e sucesso tem nome: Steve Carell
19/06/2008

Sinopse: As aventuras de ’86’ retratam um espião trapalhão, sempre ajudado por uma bonita agente, cujo código é ’99’. Ambos trabalham para uma organização secreta chamada ‘CONTROLE’. Lá recebem missões de um chefe, que durante muito tempo foi chamado apenas de ‘Chefe’. Vários episódios depois, soube-se que seu nome era Thaddeus). A principal função do ‘CONTROLE’ é combater os vilões que trabalham para uma organização secreta e criminosa chamada ‘KAOS’.
Curiosidades:
» Baseado no seriado de mesmo nome que estreou na televisão brasileira em 1966, na TV Record.

» The Rock será o Agente 23, personagem criado para o filme.

» Segundo Peter Segal, diretor do filme, a idéia do filme será adequada aos tempos atuais, mas os elementos principais serão conservados, como por exemplo, o famoso sapato que serve como telefone.

Matéria Por Érico Borgo

Não é sempre que Hollywood acerta em adaptações de seus sucessos do passado para o público de hoje. Agente 86, versão moderna da clássica série da década de 1960, é uma dessas raras exceções.

O projeto começou certo desde o primeiro momento, afinal contou com a colaboração – ainda que superficial – de Mel Brooks, co-criador do original. Brooks sugeriu piadas, discutiu o seriado com diretor e roteiristas e adorou a contratação de Steve Carell, que ele considera um gênio.

Não é preciso ser uma lenda viva do humor pra concordar com isso… Carell tem mesmo domínio perfeito do tempo da comédia e sua presença é parte fundamental do resultado positivo da adaptação. O Maxwell Smart do ator de O Virgem de 40 Anos, The Office e Pequena Miss Sunshine não é um imbecil, mas um sujeito extremamente competente cuja graça vem da inocência e da necessidade, ainda que ele não se dê conta disso, de aceitação e reconhecimento. Um típico personagem “carelliano”, portanto.

Max, porém, seria nada sem a Agente 99 ao lado – e Anne Hathaway cumpre esse papel com competência. A atriz, transbordando de sensualidade no filme (a cena dos raios laser deu até calor na metade masculina da Cozinha), faz bonito ao lado de Carell. Sisuda na medida, ela é a escada perfeita. E não passa vergonha nas cenas de ação que, surpreendentemente, são bastante empolgantes. Afinal, ninguém imaginaria que o diretor Peter Segal, das comédias arroz com feijão de Adam Sandler, tivesse habilidade para conduzir inventivas seqüências de pancadaria, perseguições de carros e explosões. Quem diria? Ele tem mão boa para o gênero.

Sobra humor físico até para o oscarizado Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine), impagável como o Chefe. Ele pilota aviões, dá uma surra no vice-presidente e sofre nas mãos de Smart. Outra contratação inspirada para um ótimo elenco, que tem ainda Terrence Stamp, Masi Oka e Dwayne “The Rock” Johnson.

Claro, nem tudo é perfeito em Agente 86. O roteiro deixa a desejar no final, que depende demais da nostalgia para funcionar – o que deve incomodar quem está conhecendo Max pela primeira vez. De qualquer maneira, se você tem idade suficiente pra reconhecer os bordões, figurinos e outros elementos da série, encarados aqui ao mesmo tempo como homenagem e atualização, deve encontrar neste Agente 86 as mesmas qualidades do original.

Steven John Carell (Acton, 16 de agosto de 1962) é um ator estadunidense, vencedor do Globo de Ouro em 2006 pelo seu trabalho na série The Office. Foi também nomeado para o Emmy, pelo mesmo papel, e ganhou o MTV Movie Awards pela atuação no filme The 40-Year-Old Virgin (no Brasil: O Virgem de 40 Anos, em Portugal: Virgem aos 40 Anos).

Filmografia

1991     Curly Sue
2003     Bruce Almighty
2004     Anchorman: The Legend of Ron Burgundy
2004     Sleepover
2004     Wake Up, Ron Burgundy: The Lost Movie
2005     Melinda and Melinda
2005     Bewitched
2005     The 40 Year-Old Virgin
2006     Over the Hedge
2006     Little Miss Sunshine
2007     Evan Almighty
2007     Knocked Up
2007     Dan in Real Life
2008     Horton Hears a Who!
2008     Get Smart

Curiosidades

No Filme “O Virgem de 40 anos” (The 40-Year-Old Virgin), na famosa cena de depilação de cera no peito, Carell gritou o nome da cantora americana Kelly Clarkson. É um dos gritos anunciados mais populares de Carell, já que foi muito comentado.

eLink: Agente86

ed2k://|file|[eMulinha.com].Agente.86.2008.DUBLADO.DVDRip.AC3.5.1.[By.aLLaN%25C2%25AE.Fenixbrazil].avi|1172994048|5D361A7093CA631D607374CFA4AC066B|h=2PHXTNUCBUH2GVROLTC5WO5RD2DQWD4G|/

Categorias:Filmes, p2p
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário